RELATÓRIO-DE-ESTÁGIO-melhores vagas de emprego em saúde

Descubra Hoje Mesmo Como o seu relatório de estagio pode te aproximar das melhores vagas de emprego em saúde

28 dez
Postado por Marina Caxias Categoria: Blog

Neste artigo iremos falar sobre as melhores vagas de emprego em saúde. Leia até o final e fique atento as nossas dicas!

Entenda, aula é uma coisa – trabalho é outra. E não existe nada melhor do que um bom programa de estágio, que poderá fazer uma excelente ponte entre os dois. E pode esquecer aquela famosa frase: estagiários só servem para fazer cafezinho – ainda mais servir o cafezinho.

Por definição, o estágio faz parte do período de aprendizado de qualquer estudante. E é certamente a melhor forma de entrar no mundo profissional, sendo possível testar (e errar) tudo na prática.

Somente em 2016, cerca de 740 mil estudantes do ensino superior estavam estagiando no Brasil. Infelizmente ainda é uma pequena parcela, se comparado com o total de universitários matriculados, que chegam aos 8 milhões. 

O estágio é a chance de os estudantes experimentarem inúmeros setores, ambientes de trabalho e empresas, antes mesmo de concluírem o curso, tudo feito de uma maneira mais fácil de ser explorada. Sem contar que o estagiário aprende lições valiosíssimas para se tornar um profissional muito melhor, amadurece mais rapidamente, descobre áreas que possui maior afinidade, amplia seus horizontes e se prepara melhor para iniciar no mercado de trabalho com o pé direito.

Daí surge a importância de o relatório de estágio poder te aproximar das melhores vagas de emprego na área da saúde. Continue lendo o artigo e veja como um bom estágio poderá auxiliá-lo com as melhores vagas de emprego na área da saúde. Confira.

 

Importância de o relatório de estágio poder te aproximar das melhores vagas de emprego na área da saúde

RELATÓRIO-DE-ESTÁGIO-melhores vagas de emprego em saúde

Como funciona a lei de estágio no Brasil 

Desde 2008, a Lei Brasileira definiu que os programas de estágio, são uma parte essencial do desenvolvimento profissional, porém supervisionado. Ele acontece já no ambiente de trabalho, preparando os estudantes para o mercado acirrado que temos atualmente. Através dessa lei, foram formalizadas duas modalidades diferentes de estágio:

  • Obrigatório – exigido pelo curso de graduação que o aluno esteja se formando.
  • Não obrigatório – estágio opcional, fazendo somente quem consegue enxergar a importância de uma ótima experiência, ainda na graduação.

A realidade é uma, mesmo que não seja obrigatório fazer um estágio, ele sempre será um grande diferencial em seu currículo – e certamente os recrutadores irão te olhar com outros olhos. Sempre analisam quem se dedicou a estagiar em mais de um local, fique atento!

 

Quais são os deveres de quem contrata 

De acordo com a lei, ao contratar um estagiário a empresa não está automaticamente formando um vínculo empregatício com ele. Significando que, na prática, a empresa não precisa dar os benefícios sociais que são previstos na CLT. Mas ainda existem alguns deveres que a empresa precisa cumprir.

Por exemplo, deverá assinar um termo de compromisso com o estagiário, como também com a própria instituição de ensino, oferecendo um seguro contra acidentes pessoais, manter um ambiente de trabalho que possa proporcionar aprendizagem, cultura profissional e social. Além da indicação de um supervisor, que irá avaliar seus relatórios de estágio.

A lei também aponta que o contratante precisa oferecer um supervisor ou orientador – todo estágio precisa ser supervisionado. Os jovens terão como tempo máximo em estágio, em uma mesma organização, por até 2 anos e com direito a férias remuneradas. 

 

Como encontrar um bom estágio?

encontrar estágio na área da saúde RELATÓRIO-DE-ESTÁGIO-melhores vagas de emprego em saúde

Existem alguns pontos a serem observados para quem está iniciando sua busca por programas de estágios. Para conseguir um bom relatório de estágio, que consiga lhe aproximar das melhores vagas de emprego na área da saúde, é preciso:

 

  • -Saber quando realmente buscar por um programa de estágio

Existem empresas que exigem um número específico de semestres já cursados, para que o estudante possa participar de um programa de estágios.

 

  • -Elaborar um currículo atrativo será um diferencial

Conseguir um bom programa de estágios e com ele um bom relatório de estágios que lhe aproxime das melhores vagas de emprego na área da saúde, você vai precisar aprender a montar um currículo.

Esse é o documento que servirá de primeiro contato entre candidato e recrutador. E essa é a maior dificuldade que os recrutadores enfrentam, para preencher as vagas de estágio – pouca ou experiência nenhuma como profissional. 

 

  • -Você precisa ter o que o mercado procura

Entender melhor o mercado de trabalho e quais são as maiores exigências, irá contribuir para que você se desenvolva e trabalhe melhor suas habilidades. E é preciso analisar que essas mesmas habilidades que te interessam, são extremamente valorizadas pelas empresas – ou ao menos serão em breve. 

Atualmente a demanda por profissionais que tenham criatividade, pensamento crítico, inteligência emocional, liderança, competências de negociação, flexibilidade cognitiva, inteligência emocional, tomada de decisões e capacidade de julgamento são altíssimas! Porém, muitas dessas características só se alcançam depois de um bom programa de estágios.

 Entenda que fazer um bom estágio – conseguindo um relatório de estágios com pontos positivos, irá te aproximar das melhores oportunidades de emprego na área da saúde.

passaporte ibapflix

Você também vai gostar de ler:

5 técnicas que você deve utilizar a partir de hoje para conseguir uma oportunidade de trabalho na área da saúde pelo LinkedIn

Tudo o Que Você Precisa Saber Para Conquistar uma Ótima Vaga de Emprego em Saúde Usando Apenas Sua Rede de Contatos

7 comportamentos que você deve começar a EVITAR hoje mesmo se realmente quiser uma vaga de emprego na área da saúde

Nenhum comentário ainda

You must be logado em para post a comment.