Tudo o Que Você Precisa Saber Para Conquistar uma Ótima Vaga de Emprego em Saúde Usando Apenas Sua Rede de Contatos

23 dez
Postado por Marina Caxias Categoria: Blog

Nos dias de hoje, encontrar uma vaga de emprego em saúde pode até parecer uma tarefa das mais difíceis, ou como dizem os acomodados e pessimistas: uma verdadeira missão impossível. E isso não muito difícil de entender, pois estamos vivendo uma das maiores crises econômicas de toda a história brasileira, e os escândalos políticos seguem dificultando o campo para milhares de profissionais, incluindo os da área da saúde.

Sem sombra de dúvidas, estamos vivenciando um cenário um tanto quanto desesperador. 

Porém, se você abrir melhor os olhos, existem inúmeras oportunidades de conseguir um bom emprego, além das tradicionais e mais utilizadas ferramentas para isso.

Deixe de lado os sites de vagas que ficam pipocando na tela do seu computador, os classificados de empregos em jornais, agências de empregos e tudo mais – a dica de hoje gira em torno da sua rede de contatos.

Isso mesmo, em nosso artigo de hoje, vamos falar sobre tudo o que você precisa saber para conquistar uma ótima vaga de emprego em saúde, usando apenas a sua rede de contatos. Acha um tanto quanto impossível? Então continue lendo o artigo e venha se surpreender com a gente! Confiram.

 

Quer aumentar suas chances no mercado de trabalho?
Faça cursos online! Clique aqui e conheça o passaporte IBAP!

 

Afinal, o que é networking para vaga de emprego em saúde? 

network-encontrar-vaga-de-emprego-na-área-da-saúde-network-contatos-amigos-trabalho-na-área-da-saúde-networking

Sem dúvida alguma, as grandes oportunidades de emprego jamais serão anunciados. Existe uma boa razão para isso: economia de recursos. Para anunciar uma vaga de emprego, seja a mais simples ou a mais complicada, vai requerer gastos de horas, gasto de profissionais, seja para divulgação, redigir, atender telefonemas, analisar currículos, responder e-mails, efetuar as entrevistas e etc., existe toda uma ação operacional, do qual são necessários diferentes custos. 

E todo o custo pode ser minimizado em até 75% com a famosa divulgação boca a boca, para que seja anunciada a oportunidade de vagas de emprego, seja de um setor ou área específica. E é exatamente aí que entra outro tipo de argumento para grande parte das vagas que não são anunciadas: as indicações.

Existe uma espécie de confiança quando se indica alguém para uma vaga, tanto para o indicador, como para o indicado. Para você entender melhor, se a pessoa indicada possui um diferencial em relação aos outros, isso terá um grande peso no momento do recrutador tomar sua decisão. 

Existem inúmeras empresas que possuem um sistema de remunerações para indicações, que funciona assim, se a pessoa que você tenha indicado for contratada, a pessoa que indicou levará um prêmio da empresa por isso.

É por isso mesmo que muitas das vagas não acabam sendo anunciadas, e por isso o networking é a melhor forma de encontrar um emprego na área da saúde. 

Sua rede de relacionamentos acaba tendo as vezes, uma conotação negativa, e muitos candidatos a empregos na área da saúde hesitam em tirar os benefícios do networking. Muitos por terem vergonha, medo de serem vistos como aproveitadores, interesseiros, falsos, chatos políticos e em alguns casos até auto promotores.

A real é que sua rede de contatos não serve para você saber utilizar as outras pessoas para o seu benefício próprio, mas sim de construir uma boa rede de relacionamentos.

 

Como fazer sua rede de relacionamentos 

Utilizar sua rede de contatos – networking – nada mais é do que você conhecer e se relacionar com pessoas da mesma área de atuação. E vejam só, você já faz isso diariamente, em todos os locais que você compareça. 

Automaticamente nos tornamos um networker – desde quando iniciamos uma conversa com pessoas em uma fila, quando encontramos o amigo de um amigo, quando pegamos uma carona com um conhecido e até mesmo quando você está conversando com o seu vizinho. Tudo isso pode ser chamado de networking, e poderá ser utilizado para encontrar uma nova vaga de emprego na área da saúde.

É preciso encontrar as oportunidades que o mercado de trabalho ocultam, e para isso nada melhor do que sua rede de contatos, que será muito mais eficaz do que pesquisas online. 

Se você começar a adotar um estilo de vida, onde possa conhecer e ajudar mais pessoas, certamente suas oportunidades irão aumentar significativamente. Através de conexões valiosas na área da saúde, se mantendo motivado e focado, você pode encontrar aquela vaga que você sempre sonhou.

Não se convenceu? Basta pensar em como as pessoas se relacionam e fazem negócios. O sucesso está em dois fatores: carta de recomendação e currículo. Mas ter um bom perfil no LinkedIn, por exemplo, poderá aumentar suas chances de indicações significativas para poder ser empregado na tão desejada  vaga de emprego em saúde.

Esse foi tudo o que você precisa saber para conquistar uma ótima vaga de emprego na área da saúde, por meio de sua rede de contatos. Experimente e veja como pode ser extremamente benéfico! 

 

passaporte ibapflix

 

Você também vai gostar de ler:

7 comportamentos que você deve começar a EVITAR hoje mesmo se realmente quiser uma vaga de emprego na área da saúde

Descubra 3 Coisas que você NÃO deve fazer no LinkedIn se você está procurando uma vaga de emprego na área da saúde

Saiba a melhor forma de NUNCA ser chamado para uma entrevista de emprego na área da saúde

Nenhum comentário ainda

You must be logado em para post a comment.