oportunidade de trabalho na área da saúde

5 técnicas que você deve utilizar a partir de hoje para conseguir uma oportunidade de trabalho na área da saúde pelo LinkedIn

25 dez
Postado por Marina Caxias Categoria: Blog

Procurando uma oportunidade de trabalho na área da saúde? Veio ao lugar certo! Neste artigo iremos abordar sobre este assunto.

As redes sociais facilitam e muito o dia a dia de nosso cotidiano, sendo possível fazermos praticamente tudo através delas. Por exemplo, encontrar um trabalho é uma ótima oportunidade de poder contar com um excelente aplicativo utilizado para networking o LinkedIn. 

O LinkedIn é uma das redes sociais, voltadas para a busca de emprego, tornando este processo menos maçante do que normalmente acaba sendo. Porém, por mais que ele seja simples de usar, existem algumas pegadinhas dentro do LinkedIn, das quais são cruciais para você conseguir a tão sonhada vaga de emprego que você deseja na área da saúde

Pensando em te a finalmente alcançar a vaga que você almeja, vamos ensinar as 5 técnicas para utilizar a partir de hoje para conseguir uma oportunidade de trabalho na área da saúde, pelo LinkedIn. Confira.

 

Quer aumentar suas chances no mercado de trabalho?

Faça cursos online! Clique aqui e conheça o passaporte IBAP!

Mias de 50 cursos online!

 

 

  • Mantenha o seu perfil completo no LinkedIn
    melhorar-seu-perfil-no-linkedin-procurando-emprego-linkedin-procurar-uma-vaga-de-emprego-arrumar-emprego-procurar-vagas-trabalho-na-saúde-no-linkedin-oportunidade de trabalho na área da saúde

 

Manter o seu perfil completo no LinkedIn vai fazer com que sua página se torne muito mais atrativa para quem a visita. Por isso, dê total atenção para o preenchimento de sua lista de habilidades, mantendo-a sempre atualizada e de uma maneira que você consiga demonstrar quais são os seus reais conhecimentos. Já para o item “experiências”, você precisará demonstrar onde já trabalhou e enaltecer suas habilidades. Como? Incluindo, por exemplo, trabalhos voluntários, se tiver a experiência para aumentar suas qualidades. Por fim, coloque um foto de perfil. Não que o físico importe tanto assim, mas como é uma plataforma social, ela precisa contar com as características de uma rede social comum. 

E o próprio LinkedIn irá lembrá-lo, caso você deixe alguma informação sem ser preenchida.

 

 

  • Comece a seguir as empresas que você admira

 

Quando você começa a seguir as empresas que admira no LinkedIn, você está automaticamente tendo maior contato com ela, conhecendo melhor os pontos que ela busca em um candidato. 

Tenha o costume de sempre visitar o perfil da empresa, fazendo com que seu conhecimento aumente sobre ela, conseguindo se manter mais antenado em relação às vagas que possam ser abertas. Até porque, são nesses perfis que os anúncios são divulgados.

 

 

  • Faça sempre networking

 

Dentro do próprio LinkedIn, você encontra uma ferramenta que consegue identificar, os perfis com mais de 50 conexões – como os mais fortes. Quando você se conecta com muitas pessoas, sua rede além de crescer, aumenta as probabilidades de uma determinada empresa chegar ao seu perfil. Sua chance será significativamente maior. Principalmente quando se trata de uma vaga na área da saúde, onde muitas oportunidades se dão através das redes de contatos. As indicações sempre são bem-vindas nesses momentos. 

 

passaporte ibapflix

 

  • Comece a fazer parte de diferentes grupos

 

Da mesma maneira que acontece no Facebook, o LinkedIn também conta com grupos onde você poderá fazer parte, de acordo com seus reais interesses. Por exemplo, em grupos da área da saúde, você poderá entrar em contato com diferentes profissionais da mesma área que a sua, podendo entrar em contato com importantes informações sobre uma determinada vaga. Ou até sobre as grandes novidades que estão acerca do mercado de trabalho.

 

 

  • Utilize palavras-chave em seu perfil

 

O LinkedIn possui uma ferramenta automática, que faz com que seu perfil seja notado nas buscas por recrutadores. Quando um recrutador está fazendo uma pesquisa, utiliza termos associados à vaga, e quando você as utiliza em seu perfil – está aumentando as chances do seu perfil aparecer em mais buscas.

Vamos dar um exemplo, quando você está descrevendo suas habilidades necessárias para um emprego de plantonista, o recrutador irá utilizar termos que poderão fazer que o seu perfil suba nas buscas. Se tornando assim, um dos primeiros a aparecerem nos resultados, dobrando suas chances! 

Além dessas 5 técnicas que você deve utilizar a partir de hoje para conseguir uma oportunidade de emprego na área da saúde pelo LinkedIn, existem também alguns outros pontos que você precisa se atentar.

Veja quais são eles:

  • Baixe o aplicativo no seu celular;
  • Compartilhe ou crie publicações sobre a área da saúde;
  • Divulgue o seu trabalho;
  • Interaja com suas conexões.
  • Fuja do compartilhamento de conteúdo pessoal – deixe isso para o Facebook ou Twitter.

Esperamos ter auxiliado você profissional da área da saúde, que está em busca de uma oportunidade de emprego pelo LinkedIn, e se encontrava um tanto quanto perdido.

Utilize essas 5 técnicas que você deverá utilizar a partir de hoje para quem está em busca de uma oportunidade de emprego na área da saúde, pelo LinkedIn. Veja como os resultados serão surpreendentes.

 

Você também vai gostar de ler:

Tudo o Que Você Precisa Saber Para Conquistar uma Ótima Vaga de Emprego em Saúde Usando Apenas Sua Rede de Contatos

7 comportamentos que você deve começar a EVITAR hoje mesmo se realmente quiser uma vaga de emprego na área da saúde

 

Nenhum comentário ainda

You must be logado em para post a comment.