vaga de emprego na área da saúde processo seletivo para área da saúde trabalho na saúde trabalho no hospital vaga de trabalho

7 comportamentos que você deve começar a EVITAR hoje mesmo se realmente quiser uma vaga de emprego na área da saúde

21 dez
Postado por Marina Caxias Categoria: Blog

Busca dicas para realmente encontrar uma vaga de emprego na área da saúde? Veio ao lugar certo!

Sites especializados em currículos digitais, sites de companhias, grupos de redes sociais e os famosos currículos impressos, fazem parte do cotidiano do brasileiro, cada vez mais. 

Até porque, estamos vivenciando um tempo de crise econômica fortíssima, e o número de desempregados cresce assustadoramente. Mesmo assim, o mercado está em busca de profissionais qualificados para ocuparem as vagas existentes.

No meio disso tudo, a maioria dos profissionais tentam criar inúmeras estratégias diferentes para conseguir conquistar executivos e recrutadores, com o foco na garantia da tão sonhada vaga de emprego, ou mesmo para burlar essa enorme crise que vivenciamos. 

Existem alguns métodos que estão um pouco desatualizados, e acabam terminando por “queimar” a imagem dos candidatos, na contramão ao invés de ajudá-los. Por esse motivo, é necessário ficar atento em como você está tentando chegar na sonhada vaga, evitando sempre que o seu maior diferencial acabe se tornando algo negativo.

Se você está em busca de uma nova oportunidade de emprego, ou do seu primeiro emprego, criamos um artigo que mostra os 7 comportamentos que você deve começar a evitar hoje mesmo, se realmente quiser uma vaga de emprego na área da saúde. Vamos a eles? Preste atenção e fuja desses comportamentos que podem arruinar a sua entrevista de emprego na área da saúde. Acompanhe.

Quer aumentar suas chances no mercado de trabalho?

Faça cursos online! Clique aqui e conheça o passaporte IBAP!

passaporte ibapflix

7 comportamentos que você deve começar a evitar hoje mesmo, se realmente quiser uma vaga de emprego na área da saúde

vaga de emprego na área da saúde processo seletivo para área da saúde trabalho na saúde trabalho no hospital vaga de trabalho

 

  • Mentir quando questionam o que você fez anteriormente

Mentir em processos seletivos é algo que, definitivamente, não é recomendado! Principalmente se o assunto for dinheiro. Hoje em dia, saber o salário de um profissional, não é mais aquele bicho de sete cabeças. Aliás, através da internet você consegue conferir as remunerações de inúmeros profissionais, portanto, não minta jamais.

 

 

  • Acabar aceitando qualquer vaga de emprego na área da saúde

Nenhuma pessoa deseja passar muito tempo longe do mercado de trabalho. Principalmente na área da saúde, onde o salário é crucial para o pagamento de contas, assim como para sobreviver ao verdadeiro caos que vivemos em nosso cotidiano. 

Mas você não precisa sair aceitando qualquer vaga que apareça, mesmo que seja somente para uma renda extra. Essa pode ser uma das piores opções para os profissionais da área da saúde.

 

 

  • Sair investindo em todas as vagas abertas que encontrar

Antes da internet se tornar tão popular, era muito comum sair enviando currículos para inúmeras empresas, mesmo sem saber realmente o que era a vaga em questão, e tampouco saber informações sobre o que a empresa está buscando para os seus novos funcionários.

Atualmente isso se tornou raro, pois os processos seletivos necessitam de currículos mais específicos, para realizar seleções mais rápidas. Até porque, a palavra de ordem da atualidade é eficiência! Ou seja, fique atento às vagas que você se candidata na área da saúde.

 

 

  • Colocar informações excessivas no currículo

Como já falamos anteriormente, os processos seletivos atualmente estão muito mais rápidos e práticos. E os selecionadores têm como objetivo encontrar o melhor profissional da saúde para uma determinada vaga, e não precisa conhecer sua vida minuciosamente para isso. 

Coloque em seu currículo, informações que realmente importam. Pense no peso que cada uma das informações possuem possui, e não acabe colocando todas as informações à disposição dos recrutadores. O velho pensamento de um currículo com inúmeras páginas acabe tendo mais espaço, não funciona mais!

 

 

  • Aparecer em seu possível futuro emprego sem ser chamado previamente

Caso você não tenha sido convidado para etapa presencial, não existe motivo algum para você ir até o local. Principalmente se a sua intenção é chamar a atenção de selecionadores ou executivos, pois eles certamente estarão muito ocupados com diferentes funções. E sua visita só irá atrapalhar. Visitas surpresas geram efeito contrário e somente mostram que você está forçando a barra ou é um profissional despreparado.

 

 

  • Pensar que somente o curso superior já vale 

Foi-se o tempo no qual os recrutadores davam prioridade para somente alguns candidatos que possuíam formação acadêmica superior. Hoje os dias são outros! 

Aliás, atualmente possuir um diploma é algo cada dia mais comum, inclusive para profissionais da área da saúde. Essa se tornou uma característica básica para concorrer a uma vaga na área da saúde. 

 

 

  • Acabar apelando para o famoso “quem indica”

Vamos combinar, o famoso “quem indica”, foi realmente muito utilizado, como também existem pessoas que o utilizam até hoje, para conseguir destaque e importância em diferentes processos seletivos.

Atualmente essa tática ainda é utilizada, porém, pode acabar trazendo mais problemas do que mais benefícios. As empresas de hoje em dia, estão visando o crescimento dos profissionais e de nada adianta você ter alguém importante dentro dela se p crescimento profissional também não for o seu objetivo, pois isso não irá trazer benefício algum para empresa.

Esses são os 7 comportamentos que você deve começar a evitar hoje mesmo, se realmente está em busca de uma vaga de emprego na área da saúde! Fique ligado!

 

Você também vai gostar de ler:

Descubra 3 Coisas que você NÃO deve fazer no LinkedIn se você está procurando uma vaga de emprego na área da saúde

Saiba a melhor forma de NUNCA ser chamado para uma entrevista de emprego na área da saúde

Nenhum comentário ainda

You must be logado em para post a comment.