entrevista de emprego na área da saúde vaga de emprego oportuidade de trabalho

Saiba a melhor forma de NUNCA ser chamado para uma entrevista de emprego na área da saúde

16 dez
Postado por Marina Caxias Categoria: Blog

Se você está em busca do primeiro emprego, ou de uma nova oportunidade, um dos momentos mais frustrantes certamente é a espera da resposta de recrutadores. Até porque, tudo que você está esperando é ser chamado para aquela entrevista de emprego na área da saúde que tanto deseja participar.

Quando você passa por tentativas frustradas, está na hora de começar a rever quais são as estratégias que está utilizando. 

De acordo com especialistas, candidatos que utilizam a internet, possuem maiores chances de entrar em contato com empresas das quais estão tentando disputar uma vaga. Porém, muitos acabam chegando despreparados aos diferentes processos de seleção. Quando você deixa a “lição de casa” para trás, você já está perdendo pontos em seleções extremamente rigorosas, pois os recrutadores não analisam somente seus aspectos técnicos, como principalmente seus aspectos comportamentais.

São erros persistentes e muito comuns, que acabam sempre prejudicando os candidatos mais jovens. Veja em nosso artigo de hoje, algumas dicas sobre qual a melhor forma de nunca ser chamado para uma entrevista de emprego, na área da saúde. Acompanhe.

 

Quer aumentar suas chances no mercado de trabalho?

Faça cursos online! Clique aqui e conheça o passaporte IBAP!

passaporte ibapflix

 

Dicas sobre qual a melhor forma de nunca ser chamado para uma entrevista de emprego, na área da saúde

entrevista de emprego na área da saúde vaga de emprego oportuidade de trabalho

Preste atenção no foco 

Antes mesmo de iniciar a montagem do seu currículo, a primeira coisa a se fazer é descobrir qual é seu foco. Cada vez menos a graduação vem sendo o grande diferencial para descobrir a área que você deseja atuar.

Dessa maneira, você, futuro candidato, precisa analisar onde deseja atuar no seu primeiro emprego na área da saúde, ou qual nova oportunidade você está buscando. 

É preciso também refletir sobre quais experiências extracurriculares fazem realmente sentido em toda sua trajetória. Desde a participação em aulas de idiomas, entidades estudantis, voluntariado etc.

Você profissional da área da saúde, precisa começar a definir o seu perfil profissional, revendo suas posições em trabalhos de grupo, por exemplo. Você pode gostar de fazer apresentações, ser mais comunicativo, ou pode preferir partes mais analíticas. Serão essas indicações que precisará dar em entrevistas, mostrando o que realmente gostaria de fazer dentro de uma determinada empresa.

Depois de encontrar esse foco, será possível encontrar empresas que tenham alinhamento com seus objetivos e valores. Ou seja, será muito mais fácil de ser chamado para entrevistas na área da saúde. 

 

Erros em seu currículo

Você já chegou a fazer uma revisão em seu currículo antes de enviá-lo? Pois deveria. De acordo com especialistas em recursos humanos, muitos dos currículos apresentam erros comuns, desde erros bobos de digitação, até erros que demonstram pura falta de atenção. E isso acontece muito em currículos de profissionais da área da saúde. 

Erros assim podem acabar eliminando você de pesquisas que utilizem termos-chave. Todo RH está em busca por requisitos certos para determinadas vagas em bancos de currículos. 

Especialistas recomendam não utilizar jamais adjetivos soltos em seu currículo. Eles não fazem nenhum sentido quando utilizados em currículos, pois se referem a habilidades que não serão avaliadas em entrevistas de emprego na área da saúde.

A recomendação de especialistas é começar a desenhar uma linha cronológica, visando organizar as informações, tanto de sua trajetória acadêmica como pessoal. Assim você poderá fazer uma redação, que será apresentada para diferentes públicos, professores, amigos e até mesmo seus pais.

Adapte sua história e veja o que existe de realmente relevante e que poderá ser colocada em seu currículo. Avalie as atividades que sejam relevantes, pensando no que possa ter significado para você, se isso realmente fez com que você aprendesse algo. Essa dica vale também para poder melhor se preparar para dinâmicas em grupo de entrevistas.

 

Não dar atenção a prazos 

Lembre-se: organização é tudo! De nada adianta você se preparar para uma entrevista e acabar perdendo o prazo. Sem contar que, é preciso estar atento não somente a horários e datas, e sim conseguir ser seletivo para evitar participar de entrevistas demais. Você profissional da área da saúde, precisa dar prioridade às entidades que realmente deseja trabalhar.

De nada adianta sair “atirando para todos os lados” e acabar não focando no que realmente deseja. É um tanto quanto difícil acabar se dedicando e você acaba se dando mal. 

É preciso ir se dedicando aos poucos, quando conhece e gosta realmente, a qualidade de suas participações em entrevistas será completamente diferente! 

 

Cuidado com a falta de paciência 

Outro ponto importante que você deve fugir da melhor forma de nunca ser chamado para entrevistas de emprego, na área da saúde, é não saber contar com a tão famosa paciência.

Tenha calma e aguarde que entrem em contato com você, nada de ficar incomodando as pessoas sobre resultados e chamadas para entrevistas. 

Essas foram as principais formas de como NUNCA ser chamado para entrevistas de emprego na área da saúde. Fique atento e evite todos os pontos, assim certamente, você será chamado para muito mais entrevistas! Boa sorte!

 

Você também vai gostar de ler:

Um Pequeno Erro que Pode Custar o Seu Emprego Na Área da Saúde

Saiba Exatamente O Que Profissionais da Saúde NUNCA devem Fazer ao procurar uma vaga de emprego?

 

Nenhum comentário ainda

You must be logado em para post a comment.