procurando emprego linkedin Saiba Exatamente O Que Profissionais da Saúde NUNCA devem Fazer ao procurar uma vaga de emprego arrumar emprego procurar vagas trabalho na saúde

Descubra 3 Coisas que você NÃO deve fazer no LinkedIn se você está procurando uma vaga de emprego na área da saúde

18 dez
Postado por Marina Caxias Categoria: Blog

O mercado de trabalho em nosso país vem passando por mudanças significativas. Das quais vem se tornando cada vez mais difícil conseguir se sobressair, enquanto ocorre a seleção para muitas das vagas na área da saúde. 

Existe uma enorme quantidade de candidatos que estão lutando por melhores oportunidades e desejam encontrar a carreira dos sonhos! Porém, qualquer pisada de bola, poderá deixá-lo ainda mais distante da vaga que tanto deseja.

Analisando o que realmente dá certo e o que acaba sendo uma verdadeira mancada, no momento de se candidatar a uma das vagas que tanto deseja, que resolvemos criar um artigo falando exatamente sobre isso. 

Falamos com recrutadores que atuam em redes virtuais – LinkedIn – sobre o que eles realmente buscam no momento de avaliar um profissional. Se você participa da rede e está em busca de novas oportunidades, esse artigo com certeza foi feito pensando em você.

Listamos as 3 coisas que você não deve fazer no LinkedIn, se você está procurando uma vaga na área da saúde. Confira e fuja de erros fatais para conseguir a vaga que tanto deseja.

 

Veja 3 coisas que você não deve fazer no LinkedIn, se você está procurando uma vaga na área da saúde

procurando emprego linkedin Saiba Exatamente O Que Profissionais da Saúde NUNCA devem Fazer ao procurar uma vaga de emprego arrumar emprego procurar vagas trabalho na saúde

 

  • Fuja do compartilhamento de textos motivacionais

 

Quando pensamos sobre autoajuda, é melhor deixar para o Augusto Cury. Ao compartilhar textos de cunho motivacional em seu LinkedIn, vai acabar deixando a maioria dos recrutadores como aquele emoticons dos olhinhos virados, sabe? 

O que muitos deles aconselham, é que você deixe para compartilhar materiais envolventes e relevantes para a área da saúde. Os candidatos que atualizam seus perfis, com novidades na sua área de atuação, certamente conseguem se sobressair e possuem muito mais chances de conseguir a tão desejada vaga.

De acordo com especialistas em LinkedIn, lições de autoajuda precisam ser enviadas para pessoas que acabam gastando seu precioso tempo, para dizer a outras pessoas como elas devem viver suas vidas. Não em seu perfil profissional do LinkedIn.

 

 

  • Foque na sua área de atuação

 

Mesmo que você tenha um grande desejo de mudar de área de atuação, ou mesmo tenha um hobby que ame enlouquecidamente, a dica do que não fazer no LinkedIn para quem está procurando uma vaga de emprego na área da saúde, é não compartilhar textos que não tenham nada a ver com o seu trabalho.

Isso acaba passando a impressão de que você é um profissional um tanto quanto disperso, dificultando uma avaliação de seu perfil profissional pelos recrutadores.

Deixe as publicações sobre outros temas para o Facebook, Twitter etc., para o LinkedIn – foque somente em textos que tenham a ver com a sua área de atuação. Fique atento!

 

 

  • Dar poucas informações sobre suas experiências anteriores 

 

A parte mais importante em seu perfil do LinkedIn, para quem está recrutando profissionais, são suas experiências anteriores, dentro do seu campo de atuação. 

Por esse motivo, a dica é evitar o preenchimento destes campos, somente com informações superficiais, como cargo e o período trabalhado. Deixe essas informações mais enriquecidas, comentando quais ferramentas foram utilizadas, quais projetos foram desenvolvidos, citando os nomes de clientes importantes. Ou seja, não tenha medo de falar sobre o que você conseguiu alcançar em cada um dos seus trabalhos. Eles serão decisivos no momento de ser recrutado para uma vaga de emprego na área da saúde. 

Existem outros pontos também que você precisa evitar em seu perfil do LinkedIn, como por exemplo:

  • Evitar adjetivos e jargões no momento de descrever suas principais habilidades;
  • Dê atenção ao seu networking (não saia adicionando o mundo todo);
  • Não manter suas informações atualizadas;
  • Não se atentar a erros de escrita e digitação;
  • Fuja de mensagens de áudio;
  • Não manter o profissionalismo;

Essas foram as 3 coisas que você não deve fazer no LinkedIn quando está procurando uma vaga de emprego, na área da saúde. Fique atento, capriche em seu perfil na rede social de empregos, e seja chamado para aquela entrevista que tanto deseja! 

Não invente “moda” e comece a utilizar as dicas para alcançar os melhores posicionamentos para recrutadores da área da saúde. Experimente e veja como consegue mais chamadas para entrevistas na área da saúde. Boa sorte!

 

Você também vai gostar de ler:

Saiba a melhor forma de NUNCA ser chamado para uma entrevista de emprego na área da saúde

Um Pequeno Erro que Pode Custar o Seu Emprego Na Área da Saúde

Saiba Exatamente O Que Profissionais da Saúde NUNCA devem Fazer ao procurar uma vaga de emprego?

Nenhum comentário ainda

You must be logado em para post a comment.