vaga de emprego vaga de trabalho na área da saúde processo seletivo hospital oportunidade biomédico enfermeiro psicologia biomedicina

Saiba Exatamente O Que Profissionais da Saúde NUNCA devem Fazer ao procurar uma vaga de emprego?

11 dez
Postado por Marina Caxias Categoria: Blog

Buscar uma vaga de emprego requer de muitas habilidades, a primeira é preparar um bom currículo, capaz de captar a atenção dos recrutadores, o segundo passo é conseguir transmitir tudo aquilo que a vaga requer na hora da entrevista.

Você está preparado para ambas às coisas? Ainda não? Claro, existem erros que cometemos que podem fazer a vaga de emprego ir por água abaixo, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos para você tudo o que você deve saber para nunca cometer um erro na hora de buscar o emprego de seus sonhos, confira logo mais a seguir. 

 

Quer aumentar suas chances no mercado de trabalho?

Faça cursos online! Clique aqui e conheça o passaporte IBAP!

passaporte ibapflix

Quer uma vaga de emprego? Atenção à essas dicas

vagas-emprego-vaga-de-emprego-processo-seletivo-emprego-saúde-emprego-biomdedicina-trabalho-hospital-laboratório

1 – Não saber se comunicar

Na área da saúde saber se comunicar é essencial para o seu bom desenvolvimento profissional. Na verdade, em qualquer área que você for buscar, comunicar-se de forma correta é sempre importante. Dessa forma, se você não consegue se expressar de maneira coerente, pode ser que a vaga de emprego fique apenas no sonho. 

Treine em casa sua apresentação pessoal, com um bom tom. Verifique se existem erros de português para serem evitados no dia da entrevista. Se você for chamado, tente ser bom ouvinte e não atropele o recrutador contando histórias ou fazendo perguntas. A boa comunicação depende dos dois e você deve conseguir manter a harmonia da conversa. 

Os nervos podem tomar conta de você, por isso, respire fundo e tente não gaguejar. Mostre confiança no momento de falar. 

 

2 – Não sabe resolver problemas

O maior desafio do século 21 é saber resolver problemas diários que possam vir a ocorrer diariamente, por isso, que a maioria das empresas inclui em seu sistema de seleção testes para que seus candidatos possam resolver. 

Se você não tem fácil resolução de raciocínio lógico e não possui muita criatividade, esses pontos podem jogar contra você na hora de conquistar a vaga de emprego. 

Para não cair em uma cilada é importante que você ao menos investigue sobre a empresa que deseja trabalhar, verificando os possíveis problemas que podem ocorrer em um dia comum de trabalho e analisar sua percepção de resolução de problemas.   

 

3 – Falta de organização e planejamento

Muitas pessoas podem ter formação adequada para o posto de trabalho, mas se não é uma pessoa que realiza constantemente um planejamento e organização, todo seu conhecimento pode não servir de nada em uma companhia. 

 

4 – Não respeita a diversidade

Trabalhar na área de saúde implica deixar de lado todo o preconceito e racismo que possa existir em você. A questão aqui é tratar com humanos e não com suas posições econômicas, cor de pele e opção sexual, entre outras.

Por isso, se no momento da entrevista você demonstra ao recrutador que não é uma pessoa tolerante, sua vaga de emprego seguramente será de outro profissional. 

 

5 – Não sabe trabalhar em equipe

Outro ponto essencial que os recrutadores do século 21 estão analisando em seus candidatos é a forma que eles podem trabalhar em equipe. Pessoas com perfil muito individualista não são bem vistas por aqueles que recrutam. 

Trabalhar em equipe sempre é bem visto pelas companhias e você deve mostrar que está preparado para receber opiniões e modificar a forma de trabalhar se for o melhor para toda a equipe. 

Esse ponto engloba todos os demais, a boa comunicação, respeito e diversidade, organização e planejamento, assim como saber resolver problemas. Por isso, não se feche em seu mundo e aprenda de seus companheiros de trabalho também.

Gostou? Isso foi tudo o que você deve saber para nunca cometer um erro na hora de buscar o emprego de seus sonhos. Boa sorte! 

 

 

Você também vai gostar de ler:

Quer aumentar suas chances de ser chamado para entrevistas de emprego na área da saúde? Então você precisa ler isto primeiro!

Você enviou dezenas de currículos e não foi chamado para as vagas de emprego? Clique e descubra o real motivo!

Estou terminando a faculdade, e agora?

 

Nenhum comentário ainda

You must be logado em para post a comment.