entrevista primeiro emprego aumentar suas chances de ser chamado para entrevistas de emprego na área da saúde

Quer aumentar suas chances de ser chamado para entrevistas de emprego na área da saúde? Então você precisa ler isto primeiro!

08 out
Postado por Marina Caxias Categoria: Blog

Você quer aumentar suas chances de ser chamado para entrevistas de emprego na área da saúde? Então você precisa ler este artigo primeiro!

Hoje iremos dar algumas dicas que você poderá utilizar em seu currículo. E assim aumentar significativamente as chances de ser chamado para inúmeras entrevistas de emprego. Acompanhe com a gente.

Seja para o primeiro emprego, ou mesmo para quem está em busca de recolocação no mercado ou mesmo uma melhor oportunidade, é um tanto quanto frustrante a espera pela resposta dos recrutadores, não é mesmo?

Caso tenha tido algumas tentativas frustradas ou não tem ideia de como começar, está no momento de você rever as estratégias que tem utilizado.

A internet auxilia os candidatos a conhecerem melhor as empresas que pretendem disputar uma vaga. Porém, muitos acabam chegando tão desesperados para os processos de seleção, que acabam perdendo grandes oportunidades.

Quando deixamos de fazer a chamada “lição de casa”, estamos perdendo pontos importantes para seleções rigorosas, onde irão analisar não só os seus aspectos técnicos, como principalmente os comportamentais.

A maioria dos erros é extremamente comum e muito persistente. O que acaba prejudicando a maioria dos candidatos. Veja algumas dicas do que você pode estar errando em sua estratégia.

 

Dicas para aumentar suas chances de ser chamado para entrevistas de emprego na área da saúde

entrevista primeiro emprego aumentar suas chances de ser chamado para entrevistas de emprego na área da saúde

– Mantendo o foco

Quando for montar o seu currículo, o profissional da área da saúde precisa encontrar o seu principal foco. Os futuros candidatos precisam analisar bem o que desejam do seu novo emprego. Mas como?

Avaliando o que está mais em jogo em sua vida na atualidade. Refletindo as experiências extracurriculares que possui. E, principalmente, o que mais anda fazendo sentido em sua trajetória profissional.

Tenha em mente que é preciso antes de tudo, definir o seu perfil profissional. Reveja suas posições em trabalhos que teve a necessidade de agir em grupo, pois isso irá dizer muito sobre você mesmo.

– Fique atento aos erros no currículo

Você já teve a atitude de revisar o seu currículo, antes de realmente enviá-lo? Caso não tenha, devemos informar que está perdendo tempo.

De acordo com pesquisas, muitos erros de português insistem em ser comuns em currículos de profissionais da área da saúde. E isso muitas vezes acontece por erros de digitação, que acabam demonstrando falta de atenção.

Pequenos erros como esse, podem sim eliminar você de uma pesquisa que utilize, por exemplo, termos chaves. O RH acaba procurando por requisitos em determinadas vagas, em sua maioria em banco de dados.

Evite utilizar adjetivos soltos, pois eles são completamente sem sentido em um currículo. E isso é uma das habilidades que são avaliadas em uma entrevista.

Organize as informações, faça uma linha cronológica de sua trajetória acadêmica e pessoal. E assim, faça uma redação que possa se apresentar para diferentes públicos.

 

– Fique atento com os prazos

Organização é essencial! De nada adianta o profissional da área da saúde se preparar e acabar perdendo prazos. É preciso se manter atento tanto a datas, como a horários para todas as fases de um processo seletivo.

E claro, dê prioridade para as empresas que você realmente deseja atuar. Tendo o cuidado com esses pontos, certamente suas chances de ser chamado para entrevistas na área da saúde, irão aumentar e muito! Experimente e depois nos conte.

E lembre-se! Aqui no IBAP Cursos nós temos mais de 50 cursos na área da saúde. Então você sempre pode incrementar seu currículo para deixá-lo mais atraente para os recrutadores.

Além disso, conte sempre com nossos especialistas em carreiras na área da saúde se você tiver alguma dúvida!

Você também vai gostar de ler:

Você enviou dezenas de currículos e não foi chamado para as vagas de emprego? Clique e descubra o real motivo!

Estou terminando a faculdade, e agora?

Nenhum comentário ainda

You must be logado em para post a comment.