vaga de estágio primeiro emprego conquistar estágio encontrar um estágio

O Segredo Que Fará O Seu Supervisor de Estágio Se Encantar Por Você!

14 out
Postado por Marina Caxias Categoria: Blog

Em muitas empresas quando acontece algum tipo de falha, é muito comum jogar a culpa em cima do primeiro estagiário que estiver por perto. Até mesmo nas situações mais adversas, jogar a culpa em cima do estagiário sempre parece a mais conivente.

Que tal sair dessa estatística e saber o segredo que fará o seu supervisor de estágio se encantar por você. É isso que você irá descobrir em nosso artigo de hoje, confira!

A função básica de um estagio, é conseguir proporcionar ao futuro profissional, uma boa oportunidade de conseguir experimentar e vivenciar aquilo que poderá ser o seu futuro ambiente de trabalho. Ou ao menos, um ambiente que poderá ser bem próximo do que realmente irá encontrar em seu futuro profissional.

Uma coisa é certa, não é sempre que essa possibilidade é concreta, principalmente por conta de inúmeras situações que envolvem a relação entre o estagiário e a empresa.

A dica é sempre cumprir seus estágios em setores que estejam próximo do que você realmente deseja trabalhar. É imprescindível conhecer a importância do estágio para sua formação como pessoa e como profissional. E é sempre bom se atentar em alguns pontos, que poderão fazer com que seu supervisor de estágio se encante por você. E finalmente você possa conseguir uma vaga concreta na empresa que está atuando.

Qualifique-se com cursos online no IBAP- CLIQUE AQUI!

 

O que fazer para que seu supervisor de estágio lhe note?

O segredo que fará o seu supervisor de estágio se encantar por você

Tente aproveitar cada um dos dias em que você participa do seu estágio, como se realmente fosse o último. Não haja como se você já tivesse conseguido o que queria.

Na maior parte dos casos, ambas as partes acabam se deixando levar por achar que um estágio que tem um longo tempo de duração. E então se esquecem de acumular sugestões, dicas, técnicas e ensinamentos.

Tenha um plano de estágio bem delineado e lembre-se que o tempo passa bem rápido. Nesse tempo tente absorver tudo que tiver à sua disposição.

Muitos profissionais que atuam como supervisor de estágio, não possuem didática. E o estágio, na maioria dos casos, traz uma carga maior de responsabilidade para seus estagiários.

O supervisor tem como função passar diferentes técnicas de execução de sua profissão para o estagiário, e não são todos que possuem essa habilidade e tampouco estão realmente preparados para isso.

Entenda, a melhor coisa é sempre se comunicar o melhor possível com seu supervisor de estágios, fazendo com que ambos cresçam mutuamente.

Fique atento à sua postura dentro da empresa

Em hipótese alguma você deverá agir na empresa da mesma maneira que age em sua sala de aula. O seu local de estágio é focado para sua formação profissional e não como local que você estuda.
Existem empresas que irão permitir que você estude, caso tenha alguma prova. Mas faça isso sempre que houver concessões para provas. Lembre-se estágio é estágio, e sala de aula é sala de aula.

Mostre-se comprometido, tenha postura de um verdadeiro profissional. Isso certamente irá fazer com que o seu supervisor de estágio se encante por você. E quem sabe você consegue construir um futuro brilhante dentro desta mesma instituição? Só irá depender na maioria das vezes, de você mesmo. Coloque em prática!

Em geral as empresas dão muito valor para o conhecimento adquirido. Então é sempre importante procurar cursos de capacitação profissional. Aqui no IBAP Cursos temos mais de 50 cursos na área da saúde. Para conhecer nossos cursos clique aqui.

E com o Passaporte IBAP você também conta a ajuda dos nossos especialistas em carreiras na área da saúde. Para conhecer o Passaporte IBAP clique aqui.

Você também vai gostar de ler:

Você enviou dezenas de currículos e não foi chamado para as vagas de emprego? Clique e descubra o real motivo!

Vaga de emprego em laboratórios e hospitais: conheça 6 atitudes que podem estar te impedindo de conquistar a sua!

Nenhum comentário ainda

You must be logado em para post a comment.