currículo biomédico 2

Biomédico, você não vai querer que isso aconteça com seus currículos!

18 maio
Postado por Prof. Dr. Victor Proença Categoria: Blog

Hoje em dia muitas pessoas buscam deixar seus currículos mais atrativos porque sabem que é através deles que as oportunidades de emprego podem surgir. Por isso, não fique de fora e turbine seu currículo hoje mesmo para não perder nenhuma chance.

Você deve ser consciente que seu currículo é a forma mais efetiva para conquistar qualquer posto de trabalho e por isso, ele deve demonstrar todas as suas habilidades, assim como sua qualificação para o trabalho proposto, não é mesmo?

Alguns erros podem fazer com que você fique meses desempregado, perguntando por que ninguém te liga para uma entrevista, por isso, fique ligado em nossas dicas e imagine que isso acontece com seu currículo. Vamos lá?

 currículo biomédico

Simulação de casos que podem acontecer com seu currículo 

Vamos fazer uma simulação. Carolina de 30 anos, é Biomédica, com 8 anos de experiência. Em seu currículo ele não deixou claro quais foram as empresas nas quais ele trabalhou, apenas citou 2 onde permaneceu 2 anos em cada uma.

E na descrição da vaga de emprego dizia claramente, que necessitavam de um Biomédico com mais de 5 anos de experiência, o que você acha que aconteceria com o currículo da Carolina? Provavelmente ela não seria chamada para uma segunda etapa por não contar com a experiência requerida como requisito.

Viu a importância de não errar em seu currículo? Alguns detalhes podem fazer a diferença e garantir ou não a vaga de trabalho.

Em uma segunda hipótese, vamos supor que Kátia tem 8 anos de experiência, mas, não durou nem 6 meses de um trabalho para outro. Para um recrutador, um possível funcionário que pula de 6 em 6 meses de empresa pode não estar tão qualificado assim, ou, pode ser um problema para a empresa. Esse é outro erro que pode colocar em risco a vaga de trabalho tão desejada.

Nesse ultimo exemplo, o melhor é detalhar apenas 2 ou 3 experiências e se candidatar a vagas que não exigem tanto tempo de experiência, desse modo, você não terá que se sentir incômodo explicando os motivos pelos quais não ficou tanto tempo em um determinado emprego.

currículo biomédico 2

 

Currículos arquivados ou descartados

Um dos maiores medos na hora de entregar um currículo é de que o mesmo seja arquivado ou jogado diretamente no lixo. Mas como evitar isso?

Muito simples, crie um currículo que mostre de fato as necessidades da empresa e suas qualificações para ganhar a vaga.  Alguns dos erros que podem levar seu currículo ao arquivamento definitivo são:

  • Currículos com cores fortes, pouco profissionais.
  • Currículos com letras cursivas de difícil interpretação.
  • Currículos amassados ou maltratados. Imagina só você receber um currículo com manchas de café, por exemplo? A primeira impressão do recrutador é que você não está preparado profissionalmente para a vaga, já que não consegue ao menos entregar um currículo em condições.
  • Não colocar uma foto profissional e sim uma mais parecida com aquela que escolhemos para colocar como perfil nas redes sociais.
  • Mais dados pessoais que informações relevantes como: cursos, idiomas e experiências.
  • Currículo com falta de organização, com muitas páginas e informações irrelevantes para o posto.

Por isso, se você não quer ficar no esquecimento, lembre-se de evitar os erros citados acima e turbine seu currículo de forma profissional e adequada para o posto de trabalho que você realmente está buscando trabalhar.

Se destacar é a palavra chave no momento de entregar seu currículo. Você pode ser muito bom e o seu currículo deve demonstrar exatamente isso. Gostou das dicas? Então não perca tempo e comece hoje mesmo a refazer seu currículo e deixá-lo mais atrativo para os recrutadores. Boa sorte!

 

Você também vai querer ler

Currículo Biomédico: Com que Frequência Devo Atualizar o Meu?

Quais desses 5 Problemas com o currículo você quer eliminar? [Leitura essencial para profissionais de saúde].

Qual é a melhor forma de turbinar seu currículo investindo menos de R$ 1,99/dia (sem sair de casa)?

passaporte ibapflix

Nenhum comentário ainda

You must be logado em para post a comment.