problemas com o currículo - como fazer

Quais desses 5 Problemas com o currículo você quer eliminar? [Leitura essencial para profissionais de saúde].

26 set
Postado por Dr. Victor Proença Categoria: Blog

Veja como é fácil eliminar esses 5 problemas com o currículo. E ainda aumentar suas chances de conseguir um ótimo emprego na área da saúde.

problemas com o currículo - como fazer

Buscar emprego nem sempre é tarefa fácil! Ainda mais quando a concorrência é alta. E muitas vezes o número de vagas é bastante baixo. Pensando nisso, você deve sempre pensar em como se destacar diante da multidão. Fazer com que os recrutadores vejam potencial em você e te chamem para uma entrevista. Mas como isso é possível? Através de seu currículo.

Lembre-se que o currículo é a porta de entrada a qualquer emprego. Você pode ter todo o potencial do mundo, mas, se os recrutadores não enxergarem isso no seu currículo, tudo pode ir por água abaixo.

Pensando nisso, criamos 5 problemas com o currículo que você deve eliminar de vez para conseguir uma oportunidade de trabalho, vamos lá?

 

1 – Foto de Rede Social

Lembre-se que seu currículo é profissional e não deve conter fotos exageradas.  Tipo aquelas que vemos como perfil nas redes sociais. Tente mostrar um perfil mais sério e profissional. Nada de maquiagens exageradas, bocas e caras ou fotos recortadas com amigos.

Vista-se bem e tire uma foto profissional para seu currículo. Outro erro é não colocar foto, sempre invista nessa apresentação, principalmente para o LinkedIn.

 

2 – Experiências resumidas

Se você tem experiência, fale dela de forma detalhada. O melhor é usar Bullet Points para esclarecer melhor cada tarefa da qual você se responsabilizava. Você pode colocar o nome da empresa e o cargo que você tinha, mas o foco é mostrar a seu recrutador suas habilidades e competências dentro da área que buscam. Problemas com o currículo modelo entrevista

 

3 – Mentiras sempre causam problemas com o currículo

Vamos ver um exemplo simples. João foi vendedor por 4 anos em uma loja de sapatos, logo João se tornou gerente da loja e ficou 3 meses no cargo. Em seu currículo, João colocou que foi gerente da Loja X por 4 anos. Essa afirmação é correta?

Na verdade, isso é mais comum do que parece, muitas pessoas mentem sobre suas experiências e isso não é bacana. Por um lado, temos uma empresa querendo contratar um profissional qualificado e por outro está você com mentiras que não terá a menor ideia de como resolver os problemas. Por isso, não minta!

 

4 – Supervalorizar sua formação

Pode parecer bobo, mas não é. Quando supervalorizamos nossa formação, pode gerar incomodo por parte dos recrutadores. Coloque o nome de seu curso, duração e instituição. Muitas empresas, quando recebem currículos onde o próprio candidato fala de todas as qualidades que tem segundo a sua formação, pode entender mal que o ele deseja um salário muitas vezes maior do que a empresa pode oferecer, por isso, fique atento e espere que eles te chamem para informar mais detalhes.

 

5 – Erros de português

O pior erro de todos que alguns candidatos cometem é de enviar o currículo sem antes passar por uma revisão ortográfica de português (ou inglês). Receber um currículo com erros de português é sem dúvida o maior erro que você pode cometer. Um erro simples que pode custar a vaga tão sonhada, por isso, elimine já esse problema de seu currículo.

 

Viu só? Esses são os 5 problemas com o currículo e que tem impedem de conquistar a tão sonhada vaga de trabalho. Lembre-se sempre de tomar todos os cuidados necessários na hora de enviar seu currículo, como a maneira que você se apresenta e manda o e-mail e também seu comportamento na entrevista.

Tenha sempre em mente que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e você deve se destacar na multidão e por isso, nada melhor que começar por seu currículo, afinal de contas, se o recrutador não se interessar pelo seu currículo, suas chances de trabalho nesse local são praticamente nulas!

Aqui no IBAP nós temos mais de 50 cursos online na área da saúde que você pode acessar de qualquer lugar do mundo. Seja um celular, tablet ou computador. E na hora que você quiser!

passaporte ibap cursos online

Nenhum comentário ainda

You must be logado em para post a comment.