conseguir estágio primeiro estágio

Por que alguns estudantes estão sempre no “quase consegui um estágio”?

30 set
Postado por Marina Caxias Categoria: Blog

Muitos estudantes que estão em busca de um estágio, acabam sempre ficando no “quase”. Se você é um deles, se prepare para boas notícias, pois em nosso artigo de hoje, vamos dar algumas dicas para você sair dessa estatística.

Quer saber como conseguir um estágio na área da saúde e sair finalmente do “quase”? Então esse artigo é para você, acompanhe!

 

Aprimore-se profissionalmente. Faça cursos online 

CLIQUE AQUI e conehça o IBAPFLIX

Conhecendo as competências que são valorizadas

conseguir estágio primeiro estágio vaga de emprego

Muitos estudantes pecam em pensar que somente as competências profissionais são avaliadas. Muito pelo contrário, diferentes competências comportamentais são valorizadas no momento de conseguir um estágio.
Flexibilidade e adaptabilidade, por exemplo, são extremamente importantes e irão demonstrar aceitação e dedicação em determinadas atividades. Ter uma boa comunicação, não somente verbal como escrita, irá contar muitos pontos.
Outra característica muito importante, é ter a capacidade de trabalhar em equipe, Porque isso demonstrará habilidade de saber se relacionar com grupos de trabalho. Orientação interpessoal e inteligência emocional, como demonstração de bom humor, autoconfiança, determinação e energia são importantes no momento de ganhar pontos.

 

Fique de olho no português

Muitos estudantes erram em um ponto em comum, no momento da seleção para estágios. Erros de português, em especial no momento da comunicação escrita. Muitas empresas aplicam testes ditados no momento do processo seletivo. Mas por que? Para saber se os candidatos se saem bem na língua portuguesa (e em alguns casos até na inglesa).
De acordo com pesquisas realizadas, cerca de até 40% dos estudantes são eliminados já durante essa fase do processo seletivo. Pois acabam indo muito mal no momento de redigir uma redação.
Leia bastante e melhore sua escrita, dessa maneira conseguirá absorver melhor o vocabulário. Para adquirir melhores pontos na expressão corporal e na comunicação oral, a dica é treinar em frente a um espelho, por exemplo. Ou então gravar um vídeo currículo. Isso irá ajudar também no seu autoconhecimento! Você conseguirá analisar como manifesta seu corpo e sua voz no momento de se comunicar em uma entrevista.

 

Definindo o seu foco

Muitos estudantes estão sempre no “quase consegui um estágio”, porque não conseguem encontrar oportunidades que estejam de acordo com o seu perfil.
É muito importante saber encontrar o foco que a empresa que você deseja entrar está procurando e gosta de trabalhar.

 

Estude bem a empresa que deseja entrar

Sempre que for chamado para um processo seletivo, a dica é estudar o ramo de atuação da empresa e como é sua cultura. Isso vai ajudar a demonstrar maior interesse na oportunidade. E como você pode fazer isso? A maioria das empresas disponibiliza isso em seus sites, basta efetuar uma pesquisa antes de ir a uma entrevista.
Aqui vai uma dica secreta (extremamente avançada). Grandes empresas, como indústrias, laboratórios, hospitais etc. têm ações na bolsa de valor. Então elas disponibilizam diversos dados “estratégicos” sobre a empresa. Ao ler isso, você estará bem a frente da maioria dos candidatos!

 

Chegue sempre com calma

Fique atento com o quesito atraso. Que tal chegar com dez minutos de antecedência? É sempre bom ter um tempinho a mais, podendo assim observar diferentes pontos da organização que está querendo entrar. Fique atento em como as pessoas se comunicam no local de trabalho.
E por fim, não invente história sobre si mesmo. Muito menos sobre os seus reais conhecimentos. Toda e qualquer informação que você dê, poderá ser checada e um pequeno erro pode colocar tudo a perder.
Seja sempre você mesmo e demonstre suas competências da melhor maneira possível. Verá como finalmente você estudante, vai sair do “quase consegui um estágio”, para finalmente “consegui um estágio”!

E para melhorar seu currículo, saiba que temos mais de 50 cursos na área da saúde. Para conhecer nossos cursos é só clicar aqui.

E quem é assinante do Passaporte IBAP ainda pode contar com a ajuda dos nossos especialistas em carreiras na área da saúde.

Para conhecer o Passaporte IBAP clique aqui!

 

Você também vai gostar de ler:

Aqui estão as 3 melhores dicas para conseguir um Estágio em Biomedicina em poucos dias

“Impossível”…Era o que eu pensava antes de conseguir uma vaga de emprego sem experiência na área da saúde

Nenhum comentário ainda

You must be logado em para post a comment.