curriculo mais atraente fazer currículo currículo simples vaga na saúde

Copie e Cole essas 6 técnicas para deixar o seu currículo mais atraente para os recrutadores da área da saúde!

02 out
Postado por Marina Caxias Categoria: Blog

Como você deve saber, concorrer a uma vaga de trabalho nem sempre é uma tarefa fácil, já que há muitas pessoas qualificadas para o mesmo posto. Mas como se destacar no meio de tanta gente boa no que faz? A resposta está no seu currículo!
O currículo é, sem sombra de dúvidas, sua porta de entrada na empresa e por isso ele deve representar tudo aquilo que os recrutadores esperam de você para a vaga. Se você consegue chamar a atenção do recrutador, é possível que ele marque uma entrevista e daí…tudo depende de você.
Por melhor que você seja no seu ramo, se seu currículo não é profissional e apresenta falhas, conseguir um emprego pode ser algo bastante complicado, por isso, copie e cole essas técnicas para deixar seu currículo mais atraente para os recrutadores e conquiste de vez a vaga de trabalho tão desejada. Preparado? Vamos lá!

 

Melhore seu currículo com cursos online –

CLIQUE E CONHEÇA O IBAPFLIX!

 

Copie e cole essas técnicas para deixar seu currículo mais atraente para os recrutadores

como fazer curriculo vitae conseguir emprego criar curriculo atraente

 

 Técnica #1: Foco em um único ramo

Se você está buscando vaga para dois setores muito diferentes, o ideal é criar 2 currículos, um para cada ramo, assim, você consegue expressar em um currículo tudo relacionado a essa vaga específica que você está buscando.
Quanto mais informações ligadas ao ramo que o recrutador está buscando, maiores são as chances de você ser chamado para a segunda etapa: uma entrevista.

 

Técnica #2: Liste suas qualificações

Pode parecer bobo, mas quando escrevemos em parágrafos o que sabemos fazer é provável que os recrutadores ignorem e não leiam com atenção. O melhor sempre é detalhar em forma de lista para que a leitura seja mais dinâmica e rápida e assim fisgue a atenção do recrutador.

 

Técnica #3: Seja claro e objetivo

Uma das técnicas mais eficientes em um currículo, é não passar do ponto, ou seja, seja claro e objetivo. Explique de forma resumida toda sua experiência, assim como cursos, habilidades e etc.

 

Técnica #4: Use fontes clássicas

Lembre-se que a aparência de seu currículo deve ser profissional e formal. Letras cursivas não são bem-vindas nos currículos, por isso, aposte no tradicional como fontes Time New Roman ou Arial, por exemplo. Os espaços também devem ser suficientes para facilitar a leitura, recomenda-se manter um espaço de 1,5 entre as linhas.

 

Técnica #5: Palavras-chave

Não apenas os textos otimizados em SEO (busca no Google) necessitam destaque nas palavras-chave, seu currículo também! Quando pegamos um documento o mais provável é percorrer com os olhos as informações escritas para logo ler o mesmo de fato. Por isso, alguns especialistas sugerem que você destaque suas habilidades e formação com negrito, para que seja fácil a identificação ao primeiro contato.

 

Técnica #5: Sua personalidade sim conta muito

currículo atraente primeiro emprego preencher curriculo
Por mais que para alguns pareça meio clichê, colocar detalhes de sua personalidade é muito importante no momento da seleção. É interessante mostrar quem de fato você é. Podem ser duas frases curtas que faça um pequeno resumo de quem sou eu… Por exemplo:
Camila, 22 anos, contadora, apaixonada por gatos, escreve nos fins de semana no seu blog e pratica ioga para relaxar. Adora comer chocolate e acredita que tudo o que vai, volta.
Agora cuidado! Nada de falar que você é uma persona super detalhista, paciente e etc. isso sim é clichê.

 

Técnica #6: O mais importante deve ir sempre acima

Se você acha que seu posto de trabalho depende de sua formação e cursos realizados, coloque essas informações logo no começo do currículo. Você deve se certificar que o recrutador vai ver a princípio o que ele está buscando.

 

Gostou? Agora copie e cole essas técnicas para deixar seu currículo mais atraente para os recrutadores! Boa sorte!

 

Você também vai gostar de ler:

Você enviou dezenas de currículos e não foi chamado para as vagas de emprego? Clique e descubra o real motivo!

Currículo Biomédico: Com que Frequência Devo Atualizar o Meu?

Nenhum comentário ainda

You must be logado em para post a comment.