Copie e Cole essas 6 técnicas para deixar o seu currículo mais atraente para os recrutadores da área da saúde!

Como você deve saber, concorrer a uma vaga de trabalho nem sempre é uma tarefa fácil, já que há muitas pessoas qualificadas para o mesmo posto. Mas como se destacar no meio de tanta gente boa no que faz? A resposta está no seu currículo!
O currículo é, sem sombra de dúvidas, sua porta de entrada na empresa e por isso ele deve representar tudo aquilo que os recrutadores esperam de você para a vaga. Se você consegue chamar a atenção do recrutador, é possível que ele marque uma entrevista e daí…tudo depende de você.
Por melhor que você seja no seu ramo, se seu currículo não é profissional e apresenta falhas, conseguir um emprego pode ser algo bastante complicado, por isso, copie e cole essas técnicas para deixar seu currículo mais atraente para os recrutadores e conquiste de vez a vaga de trabalho tão desejada. Preparado? Vamos lá!
Melhore seu currículo com cursos online –
CLIQUE E CONHEÇA O IBAPFLIX!
Copie e cole essas técnicas para deixar seu currículo mais atraente para os recrutadores
Técnica #1: Foco em um único ramo
Se você está buscando vaga para dois setores muito diferentes, o ideal é criar 2 currículos, um para cada ramo, assim, você consegue expressar em um currículo tudo relacionado a essa vaga específica que você está buscando.
Quanto mais informações ligadas ao ramo que o recrutador está buscando, maiores são as chances de você ser chamado para a segunda etapa: uma entrevista.
Técnica #2: Liste suas qualificações
Pode parecer bobo, mas quando escrevemos em parágrafos o que sabemos fazer é provável que os recrutadores ignorem e não leiam com atenção. O melhor sempre é detalhar em forma de lista para que a leitura seja mais dinâmica e rápida e assim fisgue a atenção do recrutador.
Técnica #3: Seja claro e objetivo
Uma das técnicas mais eficientes em um currículo, é não passar do ponto, ou seja, seja claro e objetivo. Explique de forma resumida toda sua experiência, assim como cursos, habilidades e etc.
Técnica #4: Use fontes clássicas
Lembre-se que a aparência de seu currículo deve ser profissional e formal. Letras cursivas não são bem-vindas nos currículos, por isso, aposte no tradicional como fontes Time New Roman ou Arial, por exemplo. Os espaços também devem ser suficientes para facilitar a leitura, recomenda-se manter um espaço de 1,5 entre as linhas.
Técnica #5: Palavras-chave
Não apenas os textos otimizados em SEO (busca no Google) necessitam destaque nas palavras-chave, seu currículo também! Quando pegamos um documento o mais provável é percorrer com os olhos as informações escritas para logo ler o mesmo de fato. Por isso, alguns especialistas sugerem que você destaque suas habilidades e formação com negrito, para que seja fácil a identificação ao primeiro contato.
Técnica #5: Sua personalidade sim conta muito
Por mais que para alguns pareça meio clichê, colocar detalhes de sua personalidade é muito importante no momento da seleção. É interessante mostrar quem de fato você é. Podem ser duas frases curtas que faça um pequeno resumo de quem sou eu… Por exemplo:
Camila, 22 anos, contadora, apaixonada por gatos, escreve nos fins de semana no seu blog e pratica ioga para relaxar. Adora comer chocolate e acredita que tudo o que vai, volta.
Agora cuidado! Nada de falar que você é uma persona super detalhista, paciente e etc. isso sim é clichê.
Técnica #6: O mais importante deve ir sempre acima
Se você acha que seu posto de trabalho depende de sua formação e cursos realizados, coloque essas informações logo no começo do currículo. Você deve se certificar que o recrutador vai ver a princípio o que ele está buscando.
Gostou? Agora copie e cole essas técnicas para deixar seu currículo mais atraente para os recrutadores! Boa sorte!