o que não fazer quando estiver participando de um processo seletivo para estágio na área da saúde

Saiba o Que Não Fazer Quando Estiver Participando de Um Processo Seletivo para Estágio Na Área da Saúde!

12 out
Postado por Marina Caxias Categoria: Blog

Quem está à procura de um bom lugar no mercado de trabalho, tem como um dos maiores desafios, conseguir ser selecionado em um processo seletivo para estágio na área da saúde.

Existem alguns pequenos detalhes que fazem a diferença, fazendo com que você se posicione de maneira eficiente. Em nosso artigo de hoje, daremos dicas do que não fazer quando estiver participando de um processo seletivo para estágio na área da saúde. Confira!

Dicas do que não fazer quando estiver participando de um processo seletivo

 conquistar vaga de emprego na area da saude estagio primeiro emprego

-Preste atenção ao enviar seu currículo

Ao enviar o currículo, muitos candidatos acabam direcionando o mesmo e-mail para diferentes instituições. O que acaba sendo algo muito natural para eles.

Porém, quando você deixa todos os destinatários em aberto, acaba sendo bem deselegante. Então tenha sempre em mente, coloque os endereços de e-mail que está enviando em cópia oculta. Ou ainda melhor, envie um currículo de cada vez! Isso já aumenta e muito suas chances em um processo seletivo. Não demonstra que está “desesperado” para a vaga.

Outro ponto que é necessário se atentar. Não saia atirando para todos os lados, desenfreadamente. Por exemplo, em uma mesma empresa podem existir diferentes vagas em aberto.

Tenha foco em qual você realmente deseja. E mesmo que existam diferentes vagas do seu interesse, a dica é não se candidatar a muitas vagas que tenham áreas e níveis muito distintos. Por exemplo, jamais se candidate a uma vaga de estágio e ao mesmo tempo em uma vaga superior. Não existe o menor sentido, certo?

– Antes de participar de um processo seletivo

Antes mesmo de participar do processo seletivo para estágio na área da saúde, a dica é sempre estudar bem a vaga que está concorrendo. Dessa maneira você saberá do que ela realmente se trata. E claro, saberá melhor quais são as responsabilidades que terá de assumir. Para isso, procure sempre pesquisar muito bem a instituição, chegando sempre preparado!

– Já no momento do processo seletivo

É preciso mostrar comprometimento! Ou seja, seja sempre pontual em toda e qualquer etapa do processo seletivo. Mas e se ocorrer algum imprevisto, e isso comprometer a sua pontualidade? Você deve ligar o mais rápido possível e avisar o que está acontecendo.

Fique atento à roupa que está usando. Quando comparecer a um processo seletivo, a roupa ideal será aquela que tenha a ver com o perfil da empresa que você está de olho. Principalmente para estágios na área da saúde, nada de roupas muito casuais e tampouco você precisa ir todo de branco para um processo seletivo.

Jamais use regatas, bermudas, chinelos e roupas que não sejam adequadas para um processo seletivo!

Outra dica muito importante é sempre manter um bom contato visual durante o processo seletivo para estágio na área da saúde. O chamado olho no olho, irá demonstrar segurança e atenção de sua parte e certamente isso só irá aumentar suas chances.

Caso esteja participando de diferentes processos seletivos para estágio na área da saúde, a dica é sempre se manter de olho no e-mail e no seu celular. Muitas empresas acabam desistindo de inúmeros candidatos, por não conseguir contatá-los facilmente. Se mostre uma pessoa atenciosa e disponível.

Seguindo essas dicas, você já sabe o que não fazer quando estiver participando de processos seletivos para estágio na área da saúde! Boa sorte!

Ah! E para aumentar ainda mais as suas chances de conseguir um estágio na área da saúde, você sempre pode contar com nossos cursos.

Nós temos mais de 50 cursos online. Para conhecer nossos cursos clique aqui.

E com o Passaporte IBAP você pode ter acesso a todos esses cursos e muito mais!

Você também vai gostar de ler:

Uma maneira testada e aprovada para conquistar o primeiro emprego na área da saúde

Você enviou dezenas de currículos e não foi chamado para as vagas de emprego? Clique e descubra o real motivo!

Nenhum comentário ainda

You must be logado em para post a comment.