As principais aplicações da radiofrequência corporal e facial

As principais aplicações da radiofrequência corporal e facial

30 maio
Postado por Categoria: Blog

Já pensou em ser um biomédico esteta? Essa área vem crescendo, e a radiofrequência corporal é uma das técnicas muito solicitadas por pacientes! Conheça um pouco sobre isso.

radiofrequencia_corporal2

Redução da celulite, redução de estrias e flacidez da pele.

A radiofrequência para corpo e rosto é uma técnica de tratamento estético muito recente. Esse tratamento de beleza é utilizado para reduzir a quantidade de celulite, flacidez da pele e estrias. Radiofrequência é uma técnica alternativa às cirurgias cosméticas já conhecidas, como a lipoaspiração abdominoplastia, dentre outras. Isso é uma cosia bem atrativa, pois o paciente que optar por fazer esse tratamento não vai precisar a submeter a métodos invasivos como uma cirurgia.

A radiofrequência é recomendada para pessoas que têm flacidez da pele, mas não tão avançados ao ponto de ser necessário exigir o recurso da cirurgia tradicional em áreas do estágio rosto, nádegas e abdômen e na parte interna dos braços e coxas.

O procedimento de entrega de radiofrequência é simples. A sessão começa com a aplicação do óleo ou gel condutor sobre a pele limpa, em seguida, é aplicado a carga de energia sobre o corpo; introduzindo-o através de um tratamento através da pele, evitando qualquer tipo de lesões durante a sessão. O processo pode ser comparado a um ultrassom, aplicasse o gel e posteriormente o tratador vem com uma máquina deslizando o instrumento médico sobre o local previamente demarcado.

A temperatura aplicada à pele durante a sessão de radiofrequência deve ser controlada pelo especialista que está realizando o tratamento no paciente. O paciente deve expressar qualquer tipo de sinal de desconforto durante a sessão de radiofrequência para a pessoa que está fazendo o tratamento. Essa orientação o deve ser dita antes do tratamento começar, pois dores nesse tipo de processo não são normais, portanto, o paciente deve alertar o aplicante para que a situação possa ser avaliada adequadamente.

Após a sessão de radiofrequência, uma camada leve de loção ou creme de Aloe Vera vai ser aplicada nas áreas submetidas ao tratamento. É recomendado beber muita água após a sessão do de radiofrequência, uma vez que isso irá ajudar no resultado final, porque a água naturalmente diminui o inchaço do corpo e, obviamente, melhora a hidratação da pele, otimizando os efeitos do tratamento estético.

Perto do final da sessão de radiofrequência, é normal que ocorra uma ligeira vermelhidão ou eritema da pele tratada, podendo durar por alguns minutos antes de desaparecer. Depois do tratamento o paciente pode retornar a sua vida social e trabalho sem maiores impasses. Sem restrições, o tratamento por radiofrequência pode ser aplicado a qualquer tipo de pele.

 

Principais benefícios de radiofrequência:

 Luta contra a celulite e flacidez da pele; combate as estrias de maneira eficaz; promove a drenagem linfática; estimula a produção de colágeno; não é um procedimento invasivo; é indolor.

Em suma, a radiofrequência pode ser considerada um procedimento estético muito eficiente para o tratamento de pele como um todo. Os benefícios, já mencionados algumas vezes, são realmente agradáveis para o corpo, passando uma sensação de rejuvenescimento para os seus pacientes. Combinar o tratamento com uma boa alimentação e exercícios físicos otimiza ainda mais os resultados.

(Fonte: www.sapphiretherapy.com)

Você gosta da área de estética? Nós do IBAP sabemos que essa é uma das mais promissoras áreas em que o biomédico pode atuar.  Por isso, nós do IBAP oferecemos um curso de farmacologia em biomedicina estética.  Clique aqui e conheça os módulos gratuitos!

Inscreva-se!

 

Por: Marina Caxias | Texto Aprovado pelo Conselho Científico do Instituto Biomédico – IBAP

 

 

 

Nenhum comentário ainda

You must be logado em para post a comment.