O que você deve olhar antes de comprar um curso na área da saúde e como a IBAP trabalha

O Que Olhar Antes de Comprar um Curso na Área da Saúde – Como Trabalha a IBAP?

22 jun
Postado por Dr. Victor Proença Categoria: Blog

Um curso na área da saúde deve atender às necessidades dos profissionais e do mercado de trabalho. Para que você possa comparar, vamos falar um pouco sobre o modo de trabalho da IBAP.

O que devemos analisar quando compramos um curso na área da saúde?

curso na área da saúde

O primeiro ponto a ser analisado antes de comprar um curso na área da saúde é a credibilidade da escola e dos professores. Qual o tempo de profissão como tutor que eles têm, e se possuem alguma formação adequada para ser tutor, como docência no ensino superior, ou mesmo cursos de mestrado e doutorado.

De acordo com o MEC, cursos  de graduação e pós-graduação na área da saúde devem respeitar a carga horária mínima e devem manter a coerência com relação ao conteúdo programático.

Essa regra vale tanto para os cursos presenciais como os cursos a distância. Para que você aluno não seja prejudicado, veja alguns cuidados básicos antes de escolher qualquer curso na área da saúde.

1- Analise o histórico do professor.

Como dissemos acima, principalmente para os cursos na área da saúde, devemos sempre olhar as qualificações dos professores, como pós-graduação, certificações no exterior, locais onde trabalhou, etc.

A experiência do professor é essencial, para que este seja capaz de sanar quaisquer dúvidas que seus alunos possam ter com relação ao conteúdo aplicado no curso.

2- Caso seja uma graduação, veja as notas do MEC.

Nos dias de hoje, mesmo para cursos livres, há escolas que atendem às normas do MEC para poderem ensinar dentro da lei, porém, com relação aos cursos livres, essa normativa ainda não é obrigatória.

No caso de uma graduação, a faculdade deve ter a permissão do MEC para poder dar aula.

3- Ter polo presencial é importante.

Mesmo para cursos à distância, é ideal que as escolas tenham um local de atendimento presencial, para poder emitir certificados, realizar provas e revisão com os alunos. O polo presencial garante segurança aos alunos, que sabem que, caso precisarem têm onde recorrer.

4- Veja se possui help desk próprio.

O help desk, principalmente para os cursos de ensino a distância é fundamental para esclarecer as dúvidas dos alunos. Por exemplo, se está com problema na rede, ou se há alguma mensagem de erro no site o help desk deve orientar o aluno para que este possa conseguir acessar a plataforma em qualquer hora.

Como a IBAP trabalha?

 

Agora que você sabe quais requisitos deve ter um curso na área da saúde, seja online ou presencial, vamos mostrar como é o trabalho da IBAP.

A IBAP conta com cursos presenciais e a distância, para poder atingir o maior número de alunos. Temos também cursos em várias cidades, como São José do Rio Preto, Salvador, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre.

A IBAP oferece ao aluno boa infraestrutura, nossos professores possuem mestrado e doutorado, e nós ainda temos o Passaporte IBAP, para que boa parte dos alunos da área da saúde consigam ter acesso a educação de qualidade.

Nossos professores são formados por universidades como UNESP, USP, UNIFESP. Tudo para conseguir entregar um conteúdo de qualidade aos nossos alunos e com isso, ajudá-los em sua jornada.

Quais os cursos a distância que a IBAP oferece?

 

A IBAP para ajudar a suprir as necessidades que o SUS e o mercado da saúde como um todo tem, oferece diversos cursos, para que seus alunos possam se preparar, como por exemplo:

1- Parto Humanizado.

O Parto Humanizado é cada vez mais frequente nos EUA e na Europa, ele ensina que os serviços de saúde devem ser baseados nas comunidades e não apenas em cuidados hospitalares.

2- Nutrição Esportiva.

O nutricionista deve entender um pouco de cada área nutrição, bioquímica, fisiologia, biologia celular e molecular, para saber compreender a metabolização dos nutrientes no momento em que o atleta estiver fazendo alguma atividade física.

3- Hemoterapia e Banco de Sangue.

Aqui, o sangue e seus componentes são utilizados para terapia com o objetivo de repor os componentes caso haja necessidade.

4- Interpretação de Coagulograma.

Neste curso aprendemos a verificar se uma pessoa possui atividade de coagulação suficiente, e saber se esta consegue ter um bom processo de coagulação no sangue.

Se a formação de coágulos estiver baixa, a pessoa poderá sofrer constantes sangramentos, ou as feridas podem demorar para cicatrizar.

Como entrar em contato com a IBAP?

Central de atendimento IBAP

Para atender a todos os alunos a IBAP dispomos diversas formas de contato. Oferecemos cerca de 5 redes sociais, dois telefones, dois e-mails, diversas formas de pagamento para acesso aos cursos.

Nossos cursos podem ser acessados de qualquer aparelho que tenha internet, desde celulares até mesmo notebook. Se você se interessou por nossos conteúdos, não deixe de acessar nosso blog. Fique atualizado, lá fornecemos muitas novidades a respeito da área de medicina.

É necessário estar em contato com outros profissionais da área. Nossa equipe irá ampliar sua visão e seu conhecimento e melhorar seu desempenho como profissional.

Não deixe de entrar em contato com a IBAP! Preencha nosso formulário!

 

EM NOSSA PÁGINA DE CONTATOS, você pode  pedir informações a respeito de cursos e ainda se cadastrar em nossa newsletter para receber informações úteis sobre os cursos na área da saúde.

Caso tenha se interessado em algum de nossos cursos, não perca tempo. Acesse hoje mesmo nossa página e mude sua trajetória profissional para melhor.

Os cursos atendem às áreas de biomedicina, farmácia, enfermagem, nutrição e as demais áreas da saúde. Nossos professores já atuaram em hospitais e clínicas, o que facilita ainda mais o aprendizado.

Não perca mais tempo, fale agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra como turbinar sua carreira.

Nenhum comentário ainda

You must be logado em para post a comment.