Agenda

09/12/2017 Curso de Perícia Criminal:Genética Forense: “Da Cena do Crime ao DNA” – Porto Alegre/RS

Porto Alegre
R$147.00 Cursos Presenciais Início 09/12/17
8 às 18 horas
  • Certificado: Os certificados de participação serão entregues ao final do curso (10 horas de ATIVIDADES COMPLEMENTARES). Obs: Para ter direito ao Certificado de Participação, o aluno deverá ter aproveitamento igual ou superior a 75% da carga horária total do curso. .
  • Duração: 10 horas
  • Local: Porto Alegre
  • Tipo: Cursos Presenciais
  • Público: Docentes, estudantes e profissionais da área de saúde, bem como todos os demais interessados no tema.

Detalhes do Curso

Caso não consiga fazer a inscrição clique aqui

Apresentação do Curso

A Genética Forense é uma ciência pautada nos conhecimentos e técnicas da genética e da biologia molecular que visa auxiliar na identificação humana na esfera jurídica e na elucidação de crimes. O Curso de Genética Forense, Identificação Humana por DNA na Esfera Cível e Criminal traz aos alunos um aprofundamento dos conhecimentos relacionados ao uso da molécula de DNA aplicados nas Ciências Forenses, desde a sua obtenção através dos protocolos periciais em locais de crime, até os fundamentos das técnicas para análise e laudo pericial. Considerando que a análise do DNA apresenta hoje uma grande importância e confiabilidade na forma identificação humana, o curso visa demonstrar a sua aplicabilidade de forma criteriosa, o cuidado na coleta, armazenamento e manipulação das amostras para garantir a validade da análise.

Período de inscrições

Lote Único - Inscrição com DESCONTO – até 28/11/2017

Objetivo

Integrar o conhecimento adquirido nas disciplinas curriculares com os da área Forense, enfatizando o Laboratório de Genética Molecular Forense. O curso será teórico, contemplando conhecimentos básicos de genética, biologia molecular, ensinamento de todas as etapas de uma perícia em um laboratório de Biologia Molecular, bem como, a discussão de casos reais.

Público Alvo

Docentes, estudantes e profissionais da área de saúde, bem como todos os demais interessados no tema.

Professor

Profa. Carolina G. Palanch, M.Sc.

Possui graduação (bacharelado e licenciatura) em Biologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2003) e mestrado pelo programa de pós-graduação em Biologia Geral e Aplicada na área de concentração Biologia de Parasitas e Microorganismos. Atualmente é Perita Criminal do Instituto de Criminalística de São Paulo desde 2006, tendo atuado em atendimento de local de crime pela Equipe de Perícias Criminalística Norte em São Paulo e desde 2010 até o presente trabalha no Núcleo de Biologia e Bioquímica. Em 2011 atuou como professora do Curso de Capacitação para Policiais Civis do Estado de São Paulo – Entomologia Forense promovido pelo PRONASCI.

Programa do Curso

– Histórico e aplicação da genética forense;

– A estrutura do DNA e o genoma;

– Os STRs e marcadores de linhagem;

– Coleta, caracterização e armazenamento de material biológico.

– Extração, quantificação e amplificação de DNA;

– Banco de dados de perfis genéticos;

– Atividade interativa: estudo de caso com apresentação de local de crime e interpretação de resultados laboratoriais e resposta de quesitos para o laudo.

Materiais de Apoio

Certificado

Os certificados de participação serão entregues ao final do curso (10 horas de ATIVIDADES COMPLEMENTARES). Obs: Para ter direito ao Certificado de Participação, o aluno deverá ter aproveitamento igual ou superior a 75% da carga horária total do curso.

Formas de Pagamento

Cartão de Crédito (pode ser parcelado em até 12x) ou boleto bancário.

Credenciamento

Após o pagamento, o participante deverá aguardar o sistema enviar o e-mail de confirmação de inscrição. Caso não receba o comprovante após 48 h do pagamento, ele deverá entrar em contato pelo chat do site.

Política de Cancelamento e Reembolso

– A eventual desistência da compra até 7 dias antes do evento ensejará a cobrança de multa de 20% (vinte por cento) sobre o valor total da(s) inscrição(ções) cancelada(s), visto que o cancelamento da inscrição ocasiona prejuízos ao ORGANIZADOR em razão da indisponibilidade da vaga a outros interessados e das despesas envolvidas na realização do evento. A multa de 20% (vinte por cento) acima referida será retida pelo ORGANIZADOR mediante solicitação de cancelamento de inscrição realizada até 7 dias antes do evento, de modo que serão devolvidos ao COMPRADOR os 80% (oitenta por cento) remanescentes.
– Fica a critério do ORGANIZADOR do evento definir como será feita a devolução.
– Em caso de não comparecimento do COMPRADOR ao evento sem o prévio cancelamento da inscrição com 7 dias de antecedência do evento, nenhum valor será reembolsado pelo ORGANIZADOR, considerando-se a impossibilidade de disponibilização da vaga a outros interessados e as despesas envolvidas na realização do evento.

Localização

Hotel Ritter - Largo Vespasiano J. Veppo, 55 CEP 90035-040 centro histórico

IBAP NEWSLETTER

Faça parte da nossa sala VIP e receba
informações sobre os Cursos do IBAP