procurar vagas de estágio encontrar estagio emprego

Uma Maneira Inusitada de Procurar Vagas de Estágio, Mas Que Deu Certo!

22 set
Postado por Marina Caxias Categoria: Blog

Como muitos sabem, quando somos estudantes de carreiras universitárias sempre há algumas oportunidades de vagas de estágio que nos ajudam a atuar no campo de estudo de maneira prática.
As vagas de estágio possibilitam ao futuro profissional uma oportunidade de exercitar tudo que aprendeu com livros e com professores. Por isso, é uma grande experiência que todos os profissionais devem passar um dia, principalmente porque ajuda a reflexionar se a profissão escolhida é o que a pessoa deseja para a vida de fato.
Muitas pessoas ao fazer estágio percebem que estão no caminho certo e que essa é a profissão que quer seguir para o resto de suas vidas, já outras, entram em choque com a realidade e tudo aquilo que achava que era bacana, se torna um pesadelo. E alguns acabam desistindo da carreira.
Viu como é importante estagiar? Por isso, é sempre importante ficar de olho nas vagas de estágio. Mas, como na vida nem sempre tudo são flores, sabemos que as oportunidades podem ser difíceis e por isso, você deve se destacar. Mas como?
A seguir te damos alguns exemplos de maneiras inusitadas de procurar vagas de estágio que deram certo para algumas pessoas. Confira!

 

Aprimore seus conhecimetnos com IBAPFLIX – 50 CURSOS CONLINE CONCERTIFICADOS

CLIQUE AQUI!

 

Vagas de emprego – Casos reais para inspiração

Procurar Vagas de Estágio

1 – Mostrar seu currículo como uma caixa de chocolates
Um estagiário na Europa, cujo nome não foi divulgado, conseguiu uma vaga de estágio no setor de marketing porque usou seus dons criativos a 100% ao desenvolver seu currículo em forma de uma caixa de chocolate. Afinal de contas, ninguém resiste a um chocolate, não é verdade?

2 – Você é produto na Amazon
Philippe Dubost foi além, ele reproduziu uma página igual a Amazon para fazer avenda de seu profissionalismo e conseguir a tão sonhada vaga!

3 – Pedir vaga de estágio em via pública
Essa talvez seja uma loucura, mas, funcionou para o jovem britânico da foto. Ele gastou o único dinheiro que tinha para contratar uma publicidade em um outdoor da cidade pedindo uma oportunidade. Loucura ou não, o fato é que funcionou!

Procurar Vagas de Estágio 3

Essas foram algumas histórias reais de pessoas que usam do bom humor e da criatividade para conseguir uma vaga de estágio ou emprego. Existem muitas ideias legais que você pode tentar.

 

Ideias criativas para conseguir vagas de estágios

Procurar Vagas de Estágio 2

– Cartão de visitas autêntico
Não basta ir apenas com o currículo em mãos, entregue também um cartão de visitas criativos, onde você pode se apresentar de forma mais informal e despojada. Tente colocar nesse pequeno cartão uma foto sua, com uma frase inspiradora que diga quem é você e seus interesses no mundo em geral.

– Criando vídeo
Se você não teve a oportunidade de conversar com seu recrutador, você pode gravar um vídeo, explicando sua experiência, motivação e estudos. Tudo o que pergunta em uma entrevista de emprego em primeira mão.

Gostou? Agora comece hoje mesmo a traçar novas formas de atrair a atenção dos recrutadores nas vagas de estágio disponíveis na sua região. O importante é ter a oportunidade de mostrar quem é você e quais são suas habilidades, por isso, encontre a melhor forma de chegar lá.
Mas atenção, há vagas de estágio que são mais formais, como na área da saúde e da área de advocacia, e nesses casos, o melhor é tentar a vaga de estágio da forma mais tradicional possível para não colocar em risco sua futura contratação.
Fique ligado que nos próximos artigos dessa série vamos dar mais algumas dicas para te ajudar a conseguir o estágio ou emprego dos sonhos.

 

Você também vai gostar de ler:

Você enviou dezenas de currículos e não foi chamado para as vagas de emprego? Clique e descubra o real motivo!

Vaga de emprego em laboratórios e hospitais: conheça 6 atitudes que podem estar te impedindo de conquistar a sua!

Nenhum comentário ainda

You must be logado em para post a comment.