DNA

Pesquisas na área de análise rápida de DNA

03 jun
Postado por Categoria: Blog

A GE Healthcare Life Sciences and NetBio são duas empresas fornecedoras de tecnologia no campo emergente da análise rápida de DNA, anunciou o lançamento do DNAscan™ Rapid DNA Analysis™ System – Sistema de Escaneamento de DNA para Análise Rápida, em tradução livre -, um instrumento fácil de usar para a análise rápida de DNA, também útil para o uso em aplicações forenses. Os resultados do DNAscan™ Rapid DNA Analysis™ System ssão provindos a partir da aliança entre as duas empresas, que combinaram as capacidades de recolhimento de amostra da GE Healthcare Life Sciences com a tecnologia de análise de DNA de NetBio.

O DNAscan™ Rapid DNA Analysis™ System foi desenvolvido para permitir que as agências de aplicação da lei possam processar na reserva de amostras de DNA na delegacia ou laboratório forense e gerar resultados em 84 minutos, ajudando assim a acelerar o processo de investigação criminal. Os cases de cartucho do sistema fazem o estilo tudo em um, o DNAscan BioChipSet ™ é um “laboratório em um chip” descartável que é pré-carregado com todos os reagentes necessários para os instrumentos do DNAscan possa fazer uma análise rápida de DNA. Não há a necessidade de técnicos, instalações especializadas de laboratório ou de refrigeração para colocar o sistema para funcionar, os usuários terão total acesso aos serviços e suporte de organização global da GE Healthcare Life Sciences. O sistema é projetado especificamente para atender padrões do exército norte-americano para a proteção a partir de choques e vibrações seguindo os requisitos que facilitam o uso eficiente de implementação em campo. O sistema mantém a cadeia de custódia durante todo o processo através do uso de RFID especializada – marcados pelos cotonetes de coleta de DNA.

Comentando sobre o lançamento, Richard Dool, gerente geral, consumíveis, da GE Healthcare Life Sciences, disse: “Estamos muito satisfeitos em anunciar esse primeiro produto da nossa aliança com NetBio. O DNAscan™ Rapid DNA Analysis™ System combina as capacidades científicas de ambas as organizações em um produto robusto e simples de usar que tem o potencial para acelerar as investigações criminais “.

DNA

Dr. James Schumm, vice-presidente de Biologia Molecular da NetBio, acrescentou: “A tecnologia da NetBio é baseada na combinação de um grande número de etapas de processamento DNA complexos em um sistema totalmente automatizado, totalmente integrado para análise de DNA rápida. A análise do DNA revolucionou o campo da ciência forense ao longo das últimas duas décadas, e em parceria com a GE Healthcare tem o potencial de acelerar o ritmo dessa revolução, com o lançamento de DNAscan™ Rapid DNA Analysis™ System é possível fornecer os resultados de análises mais rápidos para as agências de aplicação da lei e para os laboratórios forenses. ”

Hoje em dia, a análise de DNA é amplamente utilizada por agências de aplicação da lei e por laboratórios forenses para identificar potenciais suspeitos e apoiar as investigações criminais. Atualmente, as amostras de DNA coletadas por policiais são enviadas para análises em laboratórios forenses especializados, os resultados voltando geralmente em uma semana ou em vários meses.

Fonte: www.forensicmag.com

Por: Marina Caxias | Texto Aprovado pelo Conselho Científico do Instituto Biomédico – IBAP

Nenhum comentário ainda

You must be logado em para post a comment.